Marinhais em Festa até segunda-feira

31 Julho 2019, 18:23 Não Por Redacção

As Festas em Honra de São Miguel Arcanjo decorrem de 31 de Julho a 5 de Agosto em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, com espectáculos musicais, tasquinhas, artesanato, bailes, folclore, Dj’s, dança, fogo de artifício, entre outras iniciativas.

As atracções musicais dos festejos, organizados pela Comissão de Festas em Honra de São Miguel Arcanjo 2019, são Blaya, Anjos, Pedro Syl e ABBA MIA – Tributo aos Abba.

As festividades arrancam no dia 31 de Julho, quarta-feira, com Missa na Capela de Marinhais, pelas 21 horas,

A abertura oficial das festividades tem lugar no dia 1 de Agosto, quinta-feira, também pelas 21 horas, com a inauguração das exposições de artesanato, empresas e colectividades e a actuação dos ranchos folclóricos, “Os Lusitanos” de Marinhais, Casa do Povo de Glória do Ribatejo, Regional dos Foros de Salvaterra e “Os Avieiros” do Escaroupim. Nessa noite há ainda baile com Vítor Vilela e a abertura do Espaço Jovem, pela madrugada.

No dia 2 de Agosto, sexta-feira, terão lugar dois espectáculos de dança com os grupos Catarina Andrade e Dream Dancing, seguindo-se a tradicional sardinhada, pelas 22 horas e um espectáculo com a banda Fora de Série. A completar o programa haverá vacada, baile com Ricardo e Jorge e o espaço jovem.

O sábado, 3 de Agosto, arranca com alvorada, pelas 8.30 horas, recepção das bandas filarmónicas no Largo da República e peditório pelas ruas da Vila com a participação das mesmas.
À tarde haverá Rally Tascas, enquanto que à noite sobem ao palco os grupos de dança MC Company e AJ Dance Crew.
A noite será animada com o espectáculo de Pedro Syl, pelas 23 horas, seguido de uma sessão de fogo de artifício piromusical Live ao som da banda “FIVE”.
A artista Blaya sobe ao palco, pela 1.15 horas e cerca de uma hora depois, há baile com Jorge Paulo e Susana e abertura do espaço jovem.

A 4 de Agosto, domingo, a manhã é dedicada ao passeio de cicloturismo com o apoio de “Os Cansados”, enquanto que para as 18 horas está marcada Missa solene e Procissão em Honra de São Miguel Arcanjo.
Pelas 19 horas realiza-se um desfile de fogaças, seguido de um espectáculo com a Banda Set, e baile com Nelson Teles.
Os ABBA MIA – Tributo aos Abba atuam em concerto pelas 22.45 horas, após o qual haverá novo espectáculo com The Town Bar Band e novamente baile com Nelson Teles e abertura do espaço jovem.

No último dia de festejos, 5 de Agosto, segunda-feira, estão marcadas as cavalhadas, pelas 9.30 horas, e vacada ao final da tarde, seguindo-se a actuação dos alunos de acordeão Cool Kids da Academia de Artes “O Batuque”.
Também a nível musical, actua a banda Johnny Shaker Band, baile com Jorge Paulo e Susana e concerto com Anjos. O baile segue noite dentro, haverá abertura do espaço jovem e a entrega da bandeira à nova comissão de festas.

________________

________________________