Maria Teresa Almeida e António Ceia da Silva vão liderar CCDR de Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo nos próximos cinco anos

14 Outubro 2020, 12:45 Não Por Redacção

Maria Teresa Almeida e António Ceia da Silva, serão os Presidentes das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo e do Alentejo, nos próximos cinco anos, após eleitos no dia de ontem, em eleições que mobilizaram mais de 10 mil autarcas em todo o país.

Se Maria Teresa Almeida era a única candidata à CCDR de Lisboa e Vale do Tejo, que obteve 1090 votos, num universo de 1728 votantes, onde existiram 546 votos brancos e 92 nulos, António Ceia da Silva disputou com Joaquim Grilo a presidência da CCDR do Alentejo.

Ceia da Silva obteve 512 votos, contra 418 de Joaquim Grilo, num universo de 1185 votantes, onde houve 246 votos brancos e 9 nulos.

Além dos presidentes, foram também eleitos os Vice-presidentes das Comissões, com Joaquim Sardinha a ocupar o lugar em Lisboa e Vale do Tejo e Aníbal Costa a estar na vice liderança no Alentejo.

As CCDR são serviços desconcentrados da Administração Central, dotados de autonomia administrativa e financeira, incumbidos de executar medidas para o desenvolvimento das respectivas regiões, como a gestão de fundos comunitários, sendo que o Vale do Sorraia é gerido administrativamente por Lisboa e Vale do Tejo, indo ao Alentejo obter a maioria dos fundos comunitários de apoio a obras e investimentos.

________________

_____________________

_____________________