Mara Lagriminha integra as Comissões de Cultura e Comunicação, Assuntos Europeus, e Trabalho e Segurança Social

8 Novembro 2019, 22:13 Não Por Redacção

A deputada coruchense, Mara Lagriminha, à direita na foto, eleita pelo PS, começa a ter definidas as suas funções na Assembleia da República, onde representa o Vale do Sorraia.

Mara Lagriminha foi indicada pelo seu partido, para integrar as Comissões de Cultura e Comunicação, Assuntos Europeus, e Trabalho e Segurança Social.

As Comissões Parlamentares são órgãos do Parlamento com funções próprias de produção legislativa, fiscalização da actividade do Governo e da Administração, contacto com a sociedade civil e representação da Assembleia da República, normalmente constituídas por 22 a 25 deputados representando proporcionalmente o número de Deputados de cada Grupo Parlamentar no Plenário.

Cada comissão funciona como um ‘mini Plenário’, exercendo a actividade legislativa e de fiscalização política. Porém, as comissões privilegiam o contacto com os cidadãos e com a sociedade civil, recebendo-os em audiências, analisando as suas exposições e petições e dando informações sobre a sua actividade com toda a transparência.

________________

_____________________

_____________________