Mais um caso recuperado e um positivo do covid-19 em Coruche. Couço é agora preocupação das autoridades de saúde

16 Abril 2020, 20:07 Não Por João Dinis

O concelho de Coruche regista ao dia de hoje, 16 de Abril, mais um caso de um doente infectado por covid-19 recuperado, sendo que regista também mais um doente provocado pela infecção.

De acordo com os dados recolhidos pelo Notícias do Sorraia, são já cinco os casos de infecção por covid-19 na freguesia do Couço, facto que preocupa agora as autoridades de saúde locais.
Os casos do Couço estão na sua maioria ligados ao foco de infecção da fábrica das carnes da Sonae de Santarém, onde trabalham bastantes pessoas da localidade, que são transportadas num autocarro fretado pela empresa, o que pode ter propagado a doença.

Os últimos casos confirmados no concelho de Coruche são um homem e uma mulher, da freguesia do Couço, sendo que num dos casos as autoridades estão a acompanhar uma residência de idosos existentes na freguesia.

Em vigilância activa no concelho de Coruche estão agora 57 pessoas, sendo que se continua a registar um óbito, de uma senhora de 84 anos, residente na freguesia de Coruche.

Coruche regista assim 25 pessoas infectadas pelo covid-19, com 20 casos activos, 4 casos recuperados e 1 óbito.

________________

_____________________

_____________________