Mais um caso recuperado da Covid-19 em Mora e um doente que abandona cuidados intensivos

26 Agosto 2020, 12:40 Não Por João Dinis

O surto de Covid-19 em Mora, parece agora estar totalmente identificando, começando as pessoas afectadas a recuperar da doença, tendo sido hoje anunciado a recuperação do segundo doente que afecta a freguesia de Mora desde o passado dia 9 de Agosto.

De acordo com Luís Simão Matos, Presidente da Câmara Municipal de Mora, além deste segundo caso recuperado, “regista-se também a saída de mais um doente dos cuidados intensivos”, do Hospital do Espírito Santo, em Évora, onde se encontram ainda cinco pessoas, agora todas na enfermaria da ala Covid da unidade hospitalar.

Recorde-se que o primeiro doente recuperado, foi um doente que se encontrava internado e que realizou dois testes negativos, o último deles na passada segunda-feira.

Ao dia de hoje, o concelho de Mora regista 62 casos activos, 61 na freguesia de Mora e 1 na freguesia de Cabeção, onde ainda não se conhecem os resultados dos testes realizados no dia de ontem aos cerca de 20 contactos efectuados pelo caso positivo, um emigrante que regressou de Angola.

Na freguesia de Mora, a mais afectada pelo surto, “os estabelecimentos já começam a reabrir aos poucos, sei que já abriu mais um café e um restaurante irá reabrir na próxima segunda-feira”, salienta Luís Matos, que prevê ainda “reabrir o edifício dos Paços do Concelho no próximo dia 7 de Setembro”, segunda-feira, depois da maioria dos funcionários terminarem a sua quarentena, em virtude da deteção de dois casos positivos entre os trabalhadores municipais.

Na Casa do Povo em Mora continuam a realizar-se testes à Covid-19, sendo que agora as equipas de saúde se deslocam também às casas das pessoas infectadas, com o objectivo de iniciar os testes de despiste de modo a que se possa apurar os doentes que já se encontram recuperados.

________________

_____________________

_____________________