Mais de mil pessoas já se formaram nas Bibliotecas Municipais

19 Agosto 2022, 13:31 Não Por Redacção

Mais de mil pessoas concluíram com sucesso as formações promovidas pelo Projecto BiblioTICs, promovido pelas Bibliotecas Municipais da Lezíria do Tejo. Até final de Julho decorreram 115 acções de formação, em áreas tão diversas como internet, programação, robótica, realidade aumentada, modelação 3D, design gráfico, serviços públicos online e redes sociais.

Para a realização das formações, as Bibliotecas Municipais da Lezíria do Tejo ficaram munidas de computadores, portáteis, tablets, drones, óculos de realidade virtual, impressoras 3D, kits da área da robótica e publicações relacionadas com todas as aquisições realizadas.

Para esta acção, foram investidos mais de 175 mil euros para a Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT), foi possível através da candidatura da CIMLT ao Projecto PADES – Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Serviços das Bibliotecas Públicas, promovido pela Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), levado a cabo em 2020 e 2021.

________________

________________________