Mais de 350 pessoas afectadas pela Covid-19 no Vale do Sorraia com novos casos em Salvaterra de Magos e Benavente

29 Agosto 2020, 19:40 Não Por João Dinis

O Vale do Sorraia ultrapassou este sábado, 29 de Agosto, as 350 pessoas afectadas pela pandemia da Covid-19, com novos casos em Salvaterra de Magos, 2 e Benavente, 4, onde também há registo de 5 pessoas que conseguiram recuperar da doença.

Ao dia de hoje há registo para 352 pessoas identificadas como portadoras do vírus, das quais 237 se encontram recuperadas, havendo a lamentar a morte de 8 pessoas.
Com o vírus ainda activo encontram-se 107 pessoas, nos concelhos de Mora (59), Coruche (3), Salvaterra de Magos (7) e Benavente (38).

O surto de Mora parece estar agora controlando mantendo-se as 59 pessoas portadoras do vírus, não havendo registo de novos casos, tanto na freguesia de Mora, como na de Cabeção.

Em Coruche mantém-se os 3 casos activos, não havendo ao dia de hoje, conhecimento de novos casos, sobretudo depois do percalço que ocorreu no Lar do Monte da Barca, que parece estar agora também ultrapassado.

O concelho de Salvaterra de Magos registou novos casos, maioritariamente afectos ao surto do Hospital de Vila Franca de Xira, tendo agora 7 pessoas portadoras do vírus.

Em Benavente surgiram também novos casos, alguns deles afectos também ao surto hospitalar, sendo agora 38 as pessoas afectadas directamente.

Em vigilância activa, nos quatro concelhos, encontram-se mais de 200 pessoas.

________________

________________________