Mais de 150 operacionais e 5 meios aéreos em dois fogos nos concelhos de Coruche e Benavente (Com Fotos)

1 Outubro 2019, 18:50 Não Por João Dinis

A tarde desta terça-feira, 1 de Outubro, foi de trabalho para os Bombeiros, Sapadores Florestais e GNR da região, com a ocorrência de dois incêndios de proporções consideráveis, que deflagraram depois das 14 horas, nos concelhos de Coruche e Benavente.

Pelas 14.22 horas, foi dado o alerta para um incêndio florestal na Herdade das Onzenas do Meio, na freguesia do Couço, concelho de Coruche.
No local estiveram 110 operacionais, apoiados por 28 viaturas e 4 meios aéreos. No local estiveram, além de bombeiros e sapadores florestais da região, meios de apoio do GIPS da GNR e bombeiros dos distritos de Évora e Setúbal.

Pelas 16.54 horas, o incêndio entrava em fase de rescaldo.

Enquanto decorria a ocorrência do Couço, pelas 16.07 horas, foi dado o alerta para um novo incêndio florestal, na Herdade do Zambujeiro, freguesia de Santo Estevão, concelho de Benavente.
Para o local foram mobilizados alguns dos meios que se encontravam no Couço, sendo que se totalizaram 44 operacionais, apoiados por 10 viaturas e 1 meio aéreo. Cerca de uma hora depois este foco de incêndio foi dado como circunscrito.

________________

________________________