Mais 14 casos de Covid-19 no Vale do Sorraia em 24 horas

3 Junho 2021, 23:39 Não Por Redacção

Os concelhos de Salvaterra de Magos e Benavente registaram nas últimas 24 horas, um total de 14 novos casos de Covid-19, ainda que também se tenham registado 7 doentes recuperados.

No concelho de Salvaterra de Magos foram identificados mais 11 novos casos, a sua maioria de pessoas já em vigilância activa, pelo que a situação parece estar agora mais controlada, mas ainda assim o município irá testar nos próximos dias todos os atletas e dirigentes do Grupo Desportivo de Marinhais, onde foi identificado um treinador positivo, de modo a despistar eventuais novos casos.

Em vigilância e isolamento estão agora duas turmas da Escola Básica da Glória do Ribatejo, onde esse treinador também lecciona actividades extra curriculares, e em estudo está também a necessidade de testagem a toda a comunidade escolar de Marinhais.

O concelho de Salvaterra de Magos tem agora 21 casos activos, num total de 1394 identificados.

No concelho de Benavente foram identificados mais 3 casos activos, e 1 doente recuperado, sendo agora 12 as pessoas positivas ao novo coronavírus no concelho de Benavente, 8 em Samora Correia e 4 em Santo Estevão.

No concelho de Coruche permanecem 2 pessoas positivas e Mora continua sem casos activos.

Na globalidade o Vale do Sorraia tem 5.122 casos identificados, 4.862 deles já recuperados, havendo registo de 225 óbitos.

Em vigilância activa encontram-se 200 pessoas.

________________

_____________________

_____________________