Magos celebrou os Reis em Salvaterra (com Fotos)

7 Janeiro 2023, 10:36 Não Por João Dinis

O auditório da Escola Profissional de Salvaterra de Magos (EPSM) recebeu na noite desta sexta-feira, 6 de Janeiro, Dia de Reis, o “Evento de Magos”, organizado e promovido pela turma de Formação Modelar de Gestão de Eventos, que concluiu assim o seu percurso formativo.

Sob o lema “Horizontes da nossa Essência”, o evento reuniu um conjunto de artesãos, produtores e artistas locais, que apresentaram os seus produtos e artes a dezenas de pessoas que se deslocaram à Escola Profissional de Salvaterra de Magos.

O evento tinha ainda um cariz solidário para com Tomás Leal, uma criança oncológica de Marinhais, tendo sido recolhidos alguns fundos que revertem agora para a sua luta contra o cancro.

Além de artesãos locais, houve também espaço para as actuações de “Nuno e o seu acordeão”, que abriu as actuações musicais, que foram depois seguidas das apresentações da Associação Dream Dancing, da fadista Catarina Foguete e da Andrade Dance Academy.

A noite encerrou com dois momentos bastante aplaudidos, o fandango a cargo do Rancho Folclórico Regional dos Foros de Salvaterra e as actuações de Sofia Cecílio e Ricardo Neiva, que a solo em duo encerraram o evento com chave de ouro.

Duarte Bernardo, Director do estabelecimento, que assistiu ao evento, explica-nos que esta Formação Modelar de Gestão de Eventos está inserida na “multiplicidade de oferta formativa”, pela qual a EPSM se procura distinguir.
Neste caso específico, foi uma formação modelar na área da organização e gestão de eventos que promoveu esta iniciativa”, refere, acrescentando que a escola “procura sempre dinamizar actividades que colidam com aquilo que é a aprendizagem teórica, envolvendo também a nossa comunidade, para dar luz, digamos assim, àquilo que foram as aprendizagens numa forma mais empírica.”

A aposta na formação de adultos faz-se na EPSM “há largos anos”, “por intermédio do Centro Qualifica, que está praticamente vocacionado para aquilo que são a certificação de competências para adultos que não tiveram oportunidade de poder fazer o seu percurso académico normal e que está na diversificação”, explica-nos Duarte Bernardo.

Entendemos que as formações modulares certificadas podem proporcionar a aprendizagem, a aquisição de novos conhecimentos, o que valoriza os seus formandos naquilo que é a sua actividade profissional e consequentemente, as suas empresas”, concluiu o Director.

De momento a EPSM encontra-se em fase de implementação de novas formações para adultos, pelo Centro Qualifica ou outros que venham a ser criados e aos quais a escola se possa candidatar.

________________

_____________________

_____________________