Lezíria tem 105 empresas galardoadas com PME Excelência. Conheça as empresas premiadas

2 Novembro 2023, 15:34 Não Por João Dinis

A Lezíria do Tejo viu este ano a Agência para a Competitividade e Inovação – IAPMEI premiar 105 empresas com o galardão PME Excelência, atribuído a empresas que se distinguem em várias áreas.

O galardão é atribuído pelo IAPMEI, I.P. e pelo Turismo de Portugal, I.P. (no caso das empresas do Turismo), em parceria com 11 Bancos a operar em Portugal: Abanca, Banco BPI, Bankinter, Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, Caixa Geral de Depósitos, EuroBic, Millennium BCP, Montepio, Novo Banco e Novo Banco dos Açores, Santander Totta e, com as Sociedades de Garantia Mútua.

As empresas PME Líder e PME Excelência têm acesso privilegiado à plataforma Companies from Portugal, onde, para além de obter o Diploma PME Excelência, podem disponibilizar a caracterização sumária da sua atividade, do seu perfil, dos principais produtos e serviços e dos seus contactos. A plataforma funciona como uma montra nacional e internacional das melhores empresas portuguesas e, assim, ser um cartão de visita na dinamização dos negócios, reforçando a sua notoriedade.

Entre os requisitos necessários para serem galardoadas com o PME Excelência, as empresas terão que ter a sua situação regularizada a perante a Autoridade Tributária, a Segurança Social, o IAPMEI e o Turismo de Portugal, bem como junto de outras entidades públicas com responsabilidade na gestão de fundos públicos.

Não se encontrar em situação de reestruturação financeira e/ou de insolvência, bem como não ter salários em atraso ou punições e coimas da sua atividade laboral.

Na edição deste ano foram, a nível nacional foram distinguidas com o estatuto PME Excelência um total de 3922 empresas, representativas dos vários setores de atividade, que, em conjunto, são responsáveis por perto de 125 000 postos de trabalho.

Na Lezíria do Tejo os concelhos com maior número de empresas foram os de Vila Franca de Xira (29), Santarém (23) e Benavente com 12. O concelho de Mora foi o único que não registou qualquer empresa distinguida.

Conheça agora as empresas galardoadas em cada concelho:

Vila Franca de Xira

Santarém

Benavente

Rio Maior

Salvaterra de Magos

Almeirim

Cartaxo

Alpiarça

Coruche

Chamusca

________________

_____________________

_____________________