Lezíria disposta a investir 7.5 Milhões de euros em projectos de construção e reabilitação de habitações

25 Setembro 2022, 11:24 Não Por Redacção

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) pretende investir cerca de 7.5 Milhões de euros em projectos para construção e reabilitação de habitações nos municípios de Almeirim, Benavente, Chamusca, Coruche, Rio Maior e Santarém, integrados nas Estratégias Locais de Habitação (ELH) de cada autarquia.

“Estes projectos irão permitir reforçar a rede de habitação, prevendo-se um investimento estimado de 91 milhões de euros na construção e requalificação do edificado dos municípios da Lezíria do Tejo envolvidos”, anuncia a CIMLT.

Nesse sentido decorre até 19 de Outubro, um concurso internacional para a contratação de equipas de projectistas que realizem projectos destinados à construção e reabilitação de habitações, elegíveis no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Os projectos serão depois disponibilizados a cada município, com o objectivo de  promover soluções habitacionais para pessoas que vivem em piores condições e que não têm capacidade para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada.

________________

_____________________

_____________________