Lenita Gentil, Dora Maria e Joana Amendoeira no FestFado no Ribatejo

15 Abril 2023, 11:05 Não Por João Dinis

O FestFado, festival de fado com curadoria da fadista Dora Maria, realiza-se a partir deste mês, até dezembro, em três municípios ribatejanos.

O Festival abre no próximo dia 29, no Cine-Teatro S. Pedro, na Chamusca, com António Pinto Basto. Ainda na Chamusca, no dia 17 de junho, atua Diamantina Rodrigues e, no dia 21 de setembro, Miguel Ramos.

Em Alpiarça, o festival fadista “realiza-se em diferentes espaços, de uma adega à Casa dos Patudos”. Para este concelho estão anunciados os nomes de Lenita Gentil, no dia 10 de junho, Vítor Miranda, no dia 16 de setembro, e Joana Amendoeira, no dia 25 de novembro.

Em Mação, no Cine-Teatro local, atuam António Pinto Basto, no dia 6 de maio, Teresa Tapadas, no dia 21 de outubro, e José da Câmara, no dia 2 de dezembro.

Os músicos residentes do festival são João Vaz, na guitarra portuguesa, Alexandre Silva, na viola, Fernando Nani, na viola baixo. Benavente, Entroncamento e Ponte de Sor são outros municípios onde se realiza o Festival, com nomes a anunciar.

Nestes espetáculos, cuja primeira parte é preenchida com “fadistas amadores locais”, participa a fadista Dora Maria, divulgou a curadora.

________________

________________________