Junta de Freguesia de Mora disponibiliza apoio aos doentes afectados pelo surto da covid-19

14 Agosto 2020, 16:34 Não Por João Dinis

A Junta de Freguesia de Mora anunciou esta sexta-feira, 14 de Agosto, que após a confirmação da existência de um surto de Covid-19 no concelho, e sobretudo centralizado na freguesia de Mora, irá encerrar as suas instalações, bem como o cemitério, que abrirá somente para a realização de cerimónias fúnebres, e com a presença de familiares directos e no cumprimento das normas da Direcção Geral de Saúde.

A Junta de Freguesia de Mora disponibiliza ainda à população da freguesia diversos serviços de apoio, nomeadamente a entrega de bem alimentares e medicamentos, que poderão ser solicitados pelo telefone, 266 403 295.

Também a alimentação de animais, que se encontram afastado das pessoas que se encontram agora impedidas de sair da sua habitação, está a ser cuidada pela freguesia de Mora, devendo os seus proprietários também dar conhecimento desses constrangimentos à Junta de Freguesia.

O Presidente, Marco Calhau, reforça ainda a necessidade das medidas de protecção de todos os morenses, de modo a que possam ultrapassar este surto, que já tem identificadas 30 pessoas, encontrando-se disseminado na comunidade.

________________

_____________________

_____________________