A Polícia Judiciária tem montada uma verdadeira caça ao homem, com o objetivo de deter o homem nepalês que na noite do último domingo, 14 de setembro, matou um homem de nacionalidade portuguesa, com 30 anos de idade, “por motivos fúteis”.
Tudo terá acontecido por volta das 21 horas, quando os dois homens estavam na cozinha da casa que partilhavam com mais pessoas da nacionalidade do agressor, e entraram numa discussão durante a preparação do jantar.
Durante a discussão, o nepalês, com 38 anos, pegou numa faca de cozinha e golpeou no pescoço a vítima, que tentou depois sair de casa, vindo a perder os sentidos no corredor da habitação, junto à porta de saída.
Na mesma divisão onde decorreu o alegado crime, estava uma criança de 5 anos de idade, filho da namorada da vítima, que assistiu a tudo, e acabaria por ser retirado do local pela PSP, que rapidamente acorreu ao local.
O suposto agressor abandonou depois a habitação, tendo saltado alguns muros e aproveitado uma zona de mato para se esconder, estando até agora a ser procurado pela PJ.
Esta segunda-feira, inspetores da Polícia Judiciária, interrogaram os restantes moradores da casa, na Rua do Açude, três deles de nacionalidade nepalesa, com o objetivo de perceber o que terá realmente ocorrido, bem como conseguir perceber se o fugitivo tem alguém a auxiliar a sua fuga.
Este crime está a chocar os vizinhos, que nunca suspeitaram de nada, e sempre viveram em comunidade com este grupo de pessoas, que reconhecem como trabalhadores, nada fazendo prever este desfecho.
Para já a Polícia Judiciária não adianta mais detalhes sobre o caso, referindo apenas que o casso ocorreu “na sequência de uma discussão”.






