Judiciária investiga casal esfaqueado em Marinhais

6 Agosto 2022, 15:05 Não Por João Dinis

Embora tudo aponte para um caso de violência doméstica, a Polícia Judiciária (PJ) está a investigar um caso ocorrido no passado dia 3, em que um casal apareceu esfaqueado na sua casa, em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos.

Os Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos receberam pelas 23.42 horas um alerta para o que parecia ser um típico caso de violência doméstica, mas quando chegaram ao local encontraram o casal, um homem com 46 anos e a mulher com 45, inconscientes e ambos esfaqueados e com marcas de agressões.

Os bombeiros contaram com o apoio da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Santarém, para onde foram transportados os feridos, a vítima do sexo feminino com 9 facadas e a vítima do sexo masculino com semelhante número de ferimentos.

Embora o casal, juntos há seis meses, ambos empresários, ele na área da construção e ela na área dos transportes, tenha já um histórico de alguns conflitos, as autoridades investigam agora se poderá ter havido intervenção de terceiros no conflito.

Segundo o NS apurou, o alerta às autoridades terá sido dado por um familiar da mulher, a quem esta terá ligado quando o casal iniciou a discussão.

Fonte oficial da Guarda Nacional Republicana (GNR) confirmou ao NS, que esteve no local, onde preservou as provas, nomeadamente a faca com que foram alegadamente provocados os ferimentos no casal, sendo depois accionada a Polícia Judiciária, que investiga agora as causas da ocorrência.

________________

_____________________

_____________________