Judiciária detém dois homens responsáveis pela rixa entre famílias na Feira da Golegã (com Vídeo)

19 Fevereiro 2025, 16:31 Não Por João Dinis

Dois homens, com 40 e 43 anos, que são os alegados responsáveis pela rixa entre famílias, ocorrida a 6 de novembro, durante da Feira Nacional do Cavalo, na Golegã, foram esta quarta-feira, 19 de fevereiro, detidos pela Polícia Judiciária de Leiria (PJ).

Recorde-se que os factos tiveram origem numa altercação entre membros de duas famílias, que se encontravam a acampar próximo do recinto da Feira Nacional do Cavalo, depois de um alegado negócio de um equídeo não ter corrido como pretendiam.

“Na sequência da troca de palavras e agressões, os dois arguidos muniram-se de armas de fogo e dispararam na direção das vítimas, atingindo-as e provocando-lhes ferimentos graves”, refere a PJ em comunicado.

Na altura, a situação foi sanada graças à pronta intervenção da GNR, que tem um dispositivo especial preparado para o certame, que permitiu também “a identificação de recolha de relevante acervo de prova”.

De acordo com a PJ, foi ainda detido um terceiro homem, de 24 anos, que tinha na sua posse uma arma de fogo proibida.

Os arguidos irão ser presente às autoridades judiciárias competentes, para interrogatório judicial e aplicação de adequadas medidas de coação.

_________________

____________________