Jovens jogadores dão ‘lição’ a pais que se desentenderam nas bancadas

17 Outubro 2021, 19:27 Não Por Redacção

Os jovens jogadores das equipas de infantis do Grupo Desportivo de Benavente e do Grupo Desportivo de Samora Correia deram este sábado, 16 de Outubro, uma verdadeira ‘lição’ de desportivismo aos pais, que se encontravam na bancada e se desentenderam durante o encontro.

Apesar de ser dos escalões de formação, o derby do concelho de Benavente, levou a que alguns pais entrassem em desentendimento, sem que no entanto tenha existido registo de confrontos físicos, mas ainda assim os jovens decidiram mostrar aos pais, que tudo não passou de um jogo de futebol e que mais importante que o resultado de 9 a 3 para a equipa de Benavente, era a sua formação como homens.

No final da partida os jovens atletas, com idades entre os 12 e 13 anos, recolheram ao balneário, e pouco tempo depois regressaram juntos, de mãos dadas, mostrando um claro repúdio para com o comportamento dos progenitores.

O gesto dos jovens atletas, a que se juntaram treinadores e dirigentes presentes, mereceu mesmo o aplauso da Associação de Futebol de Santarém que considerou mesmo este um “gesto notável”.


Fotografia: Direitos Reservados / AFS

________________

_____________________

_____________________