Jovens de Samora Correia recolhem brinquedos para pediatria do Hospital de Vila Franca de Xira

26 Novembro 2020, 15:47 Não Por Redacção

A Associação de Jovens de Samora Correia leva a efeito, entre os dias 2 e 11 de Dezembro, uma recolha de brinquedos solidária, a favor da ala pediátrica do Hospital de Vila Franca de Xira (HVFX).

Serão colocados pontos de entrega em todas as instalações do Agrupamento de Escolas de Samora Correia e no edifício sede da Junta de Freguesia de Samora Correia, onde a população poderá entregar brinquedos que tenham peças grandes, com poucas peças que se separem e que sejam laváveis ou desinfetáveis.

A iniciativa está integrada no Dia Internacional do Voluntariado, sendo a aproximação às escolas uma estratégica  da Associação de Jovens samorenses, “no sentido de capacitar os jovens para a importância da entreajuda entre pares e incentivá-los à participação em ações de solidariedade”. Por outro lado, o objectivo da iniciativa é também minimizar alguns efeitos colaterais causados pela Pandemia e trazer algum conforto e alegria, sobretudo na época de Natal, às camadas jovens acompanhadas ou internadas no serviço de Pediatria do HVFX.

________________

_____________________

_____________________