Jovens de Azambuja, Cartaxo e Rio Maior entre as finalistas da Rainha das Vindimas

8 Setembro 2023, 15:38 Não Por Lusa

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho, a Associação das Rotas de Vinho de Portugal e o município de Moncorvo promovem, no sábado, o concurso Rainha das Vindimas/Embaixadora da Vinha e do Vinho de Portugal 2023, foi hoje anunciado.

Segundo indicou fonte do município de Moncorvo, esta final terá como cenário a praia fluvial da Foz do Sabor, situada neste concelho do distrito de Bragança, onde marcarão presença 12 jovens candidatas ao titulo de Rainha de Vindimas oriundas das localidades de Alenquer, Arcos de Valdevez, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Cadaval, Cartaxo, Lagoa, Palmela, Ponte da Barca, Rio Maior, Tábua e Torres Vedras.

A organização do evento refere ainda que este concurso tem um estatuto próprio e diferenciado, através de um conjunto de provas cujo objetivo é sensibilizar, sobretudo a juventude, para o mundo rural.

A apresentação de produtos alimentares regionais, uma entrevista com o júri e um convite enoturístico para visita ao território que representam, para além de um desfile em traje regional e um desfile em vestido de gala, são as provas pontuadas pelo júri.

________________

_____________________

_____________________