Jovens andebolistas de Samora Correia Vice-campeões nacionais foram agraciados pelo Município

4 Julho 2022, 20:30 Não Por João Dinis

A equipa de sub-16 do Núcleo de Andebol de Samora Correia (NASC) sagrou-se Vice-campeã nacional de andebol, no escalão de sub-16, tendo sido apenas derrotada no jogo da final pelo Colégio dos Carvalhos, por 17-16, com a particularidade do último tento ter sido marcado a 4 segundos do final do encontro.

“Infelizmente não foi possível trazer o título nacional para Samora Correia, no entanto importa dar os Parabéns aos 11 atletas Sub-16 e aos 5 atletas Sub-14 que participaram no Encontro, pelo fantástico desempenho ao longo de toda a época que culminou com o 2° lugar a nível nacional”, refere a Direcção do NASC.

Esta foi a quarta época que o NASC alcançou um lugar entre as quatro melhores equipas nacionais nos escalões de formação. No escalão de Sub-14 o clube conquistou o 3º lugar em 2016/2017, sagrou-se campeão nacional em 2017/2018 e garantiu o 4º lugar na época de 2018/2019.

Para o NASC esta é a demonstração de que “Samora Correia é uma das maiores referenciais nacionais da Formação na modalidade”.

No passado sábado a equipa foi recebida pela Câmara Municipal de Benavente, que a premiou com o diploma de Mérito Desportivo pelos resultados alcançados na última época.

________________

_____________________

_____________________