Jovem treinador de futebol coruchense ruma à Finlândia

30 Janeiro 2021, 12:40 Não Por João Dinis

O jovem treinador coruchense Rui Carvalho, que conta já com passagens pelo Estoril Praia e Académico de Viseu, da segunda Liga Portuguesa, bem como pela Luís Figo Junior Academy na China ou o Al-Shabab Al Arabi Club, da primeira divisão dos Emirados Árabes Unidos, bem como pelo Grupo Desportivo “O Coruchense”, onde foi peça chave numa das mais importantes temporadas do clube de Coruche, encontra-se agora a treinar o Gnistan, da segunda Liga Profissional da Finlândia, onde desempenha funções de técnico-adjunto.

Rui Carvalho, que é Mestre em coaching desportivo pela Universidade de Lisboa, tendo também uma especialização em preparação física para o futebol, foi convidado pelo técnico principal da equipa, Ricardo Duarte, para desempenhar as funções de técnico-adjunto, assumindo também o comando da equipa de Sub-17 do clube finlandês.

Estou muito satisfeito com o acordo com o Gnistan”, começa por afirmar o jovem treinador natural de Coruche ao site do clube, que agradece depois a Ricardo Duarte “por esta oportunidade e espero poder ajudar o clube a caminhar em direcção aos seus objectivos.”

Para Rui Carvalho “o trabalho diário e o comprometimento dentro e fora do campo são as coisas mais importantes para termos sucesso. Também acredito que habilidade e paixão pelo jogo são essenciais”, afirmando ainda que as suas expectativas “são altas e acredito no trabalho que fazemos e na conquista de nossos objectivos!

Quem se mostrou também satisfeito com a contratação do jovem coruchense foi o treinador principal, Ricardo Duarte, que refere que “o Rui traz duas coisas importantes para o Gnistan. Em primeiro lugar, o conhecimento, o trabalho de qualidade e a experiência do futebol profissional e, em segundo lugar, as suas aptidões sociais que nos ajudam a construir uma equipa coesa e um ambiente profissional forte.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________