Jovem não resiste aos ferimentos após embate de mota com carro e morre no hospital

24 Maio 2021, 15:10 Não Por João Dinis

O jovem que sofreu um aparatoso acidente, que envolveu um motociclo e uma viatura ligeira de passageiros, ao início da noite deste domingo, 23 de Maio, na rua de Montemor, nos Foros da Charneca, concelho de Benavente, acabou por não resistir aos ferimentos, vindo a falecer no Hospital de São José, na manhã desta segunda-feira, 24 de Maio.

A notícia foi confirmada ao Notícias do Sorraia por fonte próxima da família, que confirmou que Nuno Ferreira, com cerca de 20 anos de idade, se encontrava em morte cerebral, não sendo possível às equipas médicas reverter o estado em que este se encontrava.

O acidente ocorreu por volta das 20 horas, quando Nuno Ferreira, que conduzia uma mota embateu numa viatura ligeira, sendo depois projectado com violência.
O jovem, bem como o condutor da viatura ligeira, foram socorridos pelos Bombeiros Voluntários de Benavente, que estiveram no local com 19 operacionais, apoiados por 6 viaturas.

Nuno Ferreira, foi transportado para o Campo Portas do Sol, em Benavente, onde aterrou o helicóptero do INEM de Évora, que o transferiu para o Hospital de São José, em Benavente, sendo que o condutor da viatura ligeira foi transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira, sendo considerado vítima leve.

Nuno Ferreira, que além da paixão das motas, era também jogador de futebol, tendo sido atleta de diversas equipas do Vale do Sorraia.

A comunidade de Foros da Charneca, onde a sua família explora um espaço de restauração e bebidas encontra-se bastante consternada com esta morte, de um jovem que todos conheciam e estimavam.