Jovem de Benavente e aluno da EPSM integra Selecção Nacional de Cozinha

24 Novembro 2022, 15:57 Não Por Redacção

O chefe João Duarte, com 23 anos de idade, natural de Benavente e antigo aluno da Escola Profissional de Salvaterra de Magos é um dos oito elementos que de 26 a 30 de Novembro vão participar no “Villeroy & Boch Culinary World Cup”, um dos maiores e mais conhecidos concursos culinários do mundo, onde vão estar em competição 15 selecções nacionais séniores e 15 selecções nacionais juniores.

De acordo com a Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP) Portugal estará representado com a Equipa Júnior de Competição Culinária ACPP, que terá orientação do Chef Jorge Fernandes (Capitão de Equipa) e Chef Hélio Gonçalves (Sub-Capitão), e será composta por Mariana Barroso, Marta Nunes, Daniel Passos, Gonçalo Vicente, Pedro Leiria, André Serra, Tomás Pereira, bem como o benaventense João Duarte.

As equipas competirão em cinco dias e produzirão menus de três pratos numa das oito cozinhas montadas para a competição.
No dia 28 de Novembro a equipa nacional entra em acção com o Menu “Chefs Table”.
No dia 30 de Novembro fará a preparação do menu “Restaurante das Nações”.
Portugal irá competir com 14 países, nos dias 28 e 30 de Novembro entram nas cozinhas de competição, as selecções de Portugal, Canada e México.

João Duarte conta já no currículo com um estágio no Restaurante Largo com o Chef Miguel Castro e Silva, no Restaurante Land vineyards com o Chef Miguel Laffan e no Restaurante Sala de Corte com o Chef Luis Gaspar.

Actualmente desempenha funções de cozinheiro no Restaurante Pica-Pau.

________________

_____________________

_____________________