José Peseiro deixa cargo de selecionador da Nigéria

1 Março 2024, 15:19 Não Por Lusa

O treinador português José Peseiro oficializou hoje a saída do cargo de selecionador da Nigéria, que conduziu à final da Taça das Nações Africanas (CAN), depois de ter assumido o cargo em maio de 2022.

“Na quinta-feira terminámos o nosso contrato com a federação nigeriana. Foi um orgulho e uma honra ser selecionador das Super Águias. Foram 22 meses de dedicação, sacrifício, emoção e de um enorme entusiasmo”, afirmou, numa mensagem nas redes sociais.

Peseiro levou a Nigéria à final da CAN2023, disputada no mês passado, mas acabou por ser derrotado no jogo decisivo pela anfitriã Costa do Marfim, por 2-1, terminado a competição no segundo lugar.

O treinador luso deixou vários agradecimentos na hora da despedida, mas dedicou um especial aos jogadores.

“Rapazes, estamos agradecidos. Foi um privilégio fazer parte desta família. Vamos ter saudades, mas vamos estar sempre aqui para vocês, seja qual for o nosso destino. Um grande abraço”, concluiu.

Peseiro, de 63 anos, já tinha sido selecionado da Arábia Saudita e Venezuela, para além de um percurso em Portugal que o levou a clubes como o Nacional, Sporting, Sporting de Braga, FC Porto e Vitória de Guimarães, e no estrangeiro a passagens por Panathinaikos (Grécia), Al Wadha e Al Sharjah (Emirados Árabes Unidos), Al-Ahly (Egito) ou Al Hilal (Arábia Saudita).

________________

_____________________

_____________________