José Neves termina em segundo na primeira etapa do troféu Joaquim Agostinho

16 Julho 2021, 21:05 Não Por Redacção

O ciclista coruchense José Neves, da equipa do W52-FC Porto, terminou hoje a primeira etapa do 44º Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, que se corre até domingo, na segunda posição da classificação geral, a 15 segundos do vencedor da etapa Frederico Figueiredo da EFAPEL.

De referir que esta primeira etapa ligou o Turcifal e a Serra do Socorro, num percurso de 85 quilómetros.

Os ataques começaram logo nos primeiros quilómetros, 6 homens juntaram-se para a fuga do dia, sempre controlada pela nossa equipa que comandava o pelotão.

A fuga teve pouco mais de 3 minutos e com o passar dos quilómetros foi-se decompondo e acabando por ser todos os homens apanhados antes da subida final.

A subida à Serra do Socorro onde os trepadores se lançaram na frente. À chegada dos 500 metros finais num grupo de apenas 6 homens, Frederico Figueiredo (Efapel) atacou para nunca mais ser apanhado, venceu com o tempo de 2h10m38. José Neves cortou a meta de seguida, passado 15 segundos.

Nesta prova as Metas Volantes, Pontos Quentes e Prémios de Montanha têm bonificações, tendo na Geral Individual José Neves ficado a 19 segundos de Frederico Figueiredo.

Amanhã a segunda etapa vai ligar Arruda dos Vinhos a Torres Vedras.

Nesta competição participam também os outros dois ciclistas do Vale do Sorraia, César Martingil (Tavira) e João Macedo (LA-Aluminios).

No primeiro dia as classificações ficaram assim ordenadas:


Fotografia: Direitos Reservados /W52-FC Porto

________________

_____________________

_____________________