José Neves mantém camisola amarela no Douro Internacional

16 Julho 2022, 15:15 Não Por Redacção

António Carvalho venceu o contrarrelógio de Resende, na terceira etapa do Grande Prémio Douro Internacional. Aproximou-se do líder José Neves, mas o ciclista W52-FC Porto segurou a camisola amarela, tendo 15 segundos sobre o rival da Glassdrive-Q8-Anicolor.

É a primeira vitória do ciclista esta temporada, com a equipa a colocar três ciclistas no top cinco, incluindo o campeão nacional da especilidade, Rafael Reis, que foi quarto a 13 do vencedor. António Carvalho completou os 29,1 quilómetros em 45:05 minutos, com Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO) a ficar a apenas um segundo e Joaquim Silva (Efapel Cycling) a sete.

Na luta pela amarela, Carvalho será mais um corredor com quem José Neves terá de se preocupar na última etapa, este domingo. André Cardoso (ABTF Betão-Feirense) caiu para a quarta posição a 1:21 segundos, com Bruno Silva (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados) – vencedor da primeira etapa –  a ser terceiro, com 1:03 de desvantagem.

Lamego irá ser o palco de consagração do campeão da segunda edição do Grande Prémio Douro Internacional. Os 148 quilómetros terão partida (12 horas) e meta no mesmo local – Avenida Alfredo Sousa -, com a chegada prevista para cerca das 15h45. O circuito final contará com quatro subidas de segunda categoria.

Nas restantes classificações, Bruno Silva lidera nos pontos, Pedro Silva (Glassdrive-Q8-Anicolor) é o melhor na juventude, André Cardoso na montanha, Luís Gomes nos sprints, Hugo Nunes (Rádio Popular-Paredes-Boavista) nas metas volantes e metas autarquias, José Mendes (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho) nos pontos quentes e Iñigo González (Aluminios Cortizo) veste a camisola do melhor ciclista das equipas amadoras. A Glassdrive-Q8-Anicolor está em primeiro colectivamente.

resumo_classificacoes_3_etapa_2_gp_douro_internacional_2022

________________

_____________________

_____________________