José Guilherme tomou posse como segundo Comandante da Protecção Civil do Alentejo

26 Junho 2021, 9:41 Não Por Redacção

José Guilherme, de 51 anos, natural e residente em Coruche e que desde sempre esteve ligado à carreira em diversos corpos de Bombeiros, é desde esta sexta-feira, 25 de Junho. segundo Comandante Regional de Emergência e Protecção Civil do Comando Regional do Alentejo.

José Guilherme, que até ao final da semana era Comandante dos Bombeiros Sapadores de Santarém é licenciado em Engenharia de Protecção Civil e Pós-Graduação em Incêndios Florestais, tem experiência no exercício de funções de comando em corpo de bombeiros e foi 2.º Comandante Operacional Distrital de Santarém, de 2008 a 2013.

Depois de já ter estado no Comando da Protecção Civil de Santarém, a sua experiência levou-o agora a mais um cargo na estrutura da Protecção Civil num dos cinco comandos regionais do país.

A tomada de posse de José Guilherme São Marcos decorreu na sexta-feira, na sede da Protecção Civil em Carnaxide, com o Presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, Duarte da Costa, a conferir posse aos segundos Comandantes Regionais de Emergência e Protecção Civil, que assumiram funções em regime de substituição.


Fotografia: Direitos Reservados / Prociv

________________

_____________________

_____________________