Jornadas de Cultura de Salvaterra abrem com muita música

10 Setembro 2019, 16:43 Não Por Redacção

A edição 2019 das Jornadas de Cultura de Salvaterra de Magos, que se iniciam na próxima sexta-feira, 13 de Setembro, vão abrir com dois dias de muita música.

No dia 13, a partir das 21 horas, ‘Há música na Igreja Matriz – uma história por descobrir’, com a violinista Natália Juskiewicz acompanhada por Rodolfo Godinho, na guitarra portuguesa, Eduardo Lemos, na viola de fado, Patrícia Modesto, soprano, Joana Diniz da Fonseca, mezzo sofprano e Augusto Bachera, guitarra clássica.

No mesmo dia e loca, decorrerá ainda a apresentação do livro, ‘O Marquês que desafiou a Morte’, de Fernando de Almeidas e Vasconcellos.

No sábado, 14 de Setembro, dia dedicado à Falcoaria Real de Salvaterra de Magos, com a inauguração da exposição ‘Tirée Par… a Rainha Dona Amélia e a fotografia’, pelas 16 horas.

Para as 17 horas, está agendado o lançamento do livro infantil, ‘Niky e Vicky – Assalto em Salvaterra’, de Thereza Ameal com ilustrações de Miguel Cardoso.

A noite é preenchida com a Noite de Fados, com Buba Espinho e  Beatriz Felício, numa Homenagem ao fadista João António Travessa.

________________

________________________