João Macedo faz mais 70 quilómetros da Volta a Portugal depois de picada de abelha no lábio

10 Agosto 2023, 19:35 Não Por Redacção

O jovem ciclista coruchense João Macedo fez mais de 70 quilómetros da primeira etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, depois de sofrer uma picada de uma abelha.

“A meio desta primeira etapa, o ciclista que seria o último resistente da fuga do dia, João Macedo (Credibom/LA Alumínios/Marcos Car) pediu assistência médica devido uma picada de abelha no lábio”, anuncia a organização, que refere que “depois da visita do médico, em andamento, e colocado gelo, o coruchense aguentou-se no grupo e acabaria mesmo por ser o último resistente da fuga iniciada no primeiro quilómetro.”.

João Macedo acabaria mesmo por terminar a etapa, ainda que com algum atraso, mas cumprindo os objetivos de equipa, que detém agora a camisola da Montanha e do melhor jovem.

A tática da equipa Credibom/LA Alumínios/Marcos Car resultou em pleno nesta primeira etapa. Ainda que na chegada estivessem longe dos primeiros lugares, o objetivo de lançar dois homens para a frente da corrida logo no início alcançou enorme retorno mediática para o conjunto que tem Hernâni Broco como diretor desportivo.
Os companheiros de fuga iam e vinham mas, João Macedo e Diogo Narciso, ambos com 21 anos, permaneciam na frente e a amealhar para a Camisola Galp (Classificação por Pontos) e Camisola Europcar (Classificação da Montanha). O resultado foi a subida ao pódio de Diogo Narciso como líder dos trepadores para envergar a Camisola às Bolinhas Azuis, mas também o companheiro de equipa Daniel Dias teve destaque ao envergar de novo a Camisola Branca Jogos Santa Casa por ser líder  da juventude.


Fotografia: Matias Novo | Podium Events

________________

_____________________

_____________________