João Galamba considera que tema do Aeroporto não pode ser decidido pelo atual Governo

10 Novembro 2023, 17:39 Não Por Lusa

O ministro das Infraestruturas disse hoje que a decisão sobre o novo aeroporto não poderá ser tomada por um Governo de gestão, mas pelo próximo executivo, sem ignorar o trabalho da comissão técnica independente.

“Era intenção deste Governo tomar a decisão do aeroporto no início de 2024. Essa é uma decisão que penso que um Governo de gestão não poderá tomar, terá de ser tomada pelo próximo Governo”, afirmou João Galamba, na Assembleia da República, na discussão na especialidade do Orçamento do Estado para o próximo ano.

O governante acrescentou que a comissão técnica independente (CTI) que está a analisar as várias opções para a solução aeroportuária da região de Lisboa “pretende cumprir escrupulosamente os prazos” e que o seu ministério “terá tudo preparado” para que a decisão possa ser tomada.

“O objetivo do relatório da CTI é habilitar um Governo a tomar a decisão e esse trabalhão será feito, o próximo governo poderá tomar essa decisão, não tendo de ignorar o trabalho feito”, apontou o ministro das Infraestruturas, sinalizando que o relatório “existirá para quem a quiser tomar [a decisão]”.

________________

_____________________

_____________________