João Caniço é o candidato da CDU à Câmara de Salvaterra de Magos

17 Fevereiro 2025, 18:26 Não Por Lusa

João Caniço é o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, no distrito de Santarém, para as eleições autárquicas deste ano, anunciou hoje o partido num comunicado.

A CDU descreve o candidato como uma “voz diferenciada para melhorar a qualidade de vida das populações”, destacando a sua experiência na administração autárquica e no poder local. 

“A experiência adquirida ao longo de anos de ligação à administração autárquica, ao poder local democrático e o conhecimento profundo da realidade existente no concelho são a garantia de que com a CDU, de novo, no executivo da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, haverá uma voz e propostas diferenciadas para melhorar a qualidade de vida das populações”, afirmou o partido no comunicado.

A CDU sublinha que esta candidatura representa “a única força política coerente e consistente no concelho de Salvaterra de Magos”, tendo como prioridades “a criação de emprego qualificado, a fixação de população e a reabilitação urbana”.

O partido disse ainda que tem como objetivo “dinamizar programas de habitação pública, requalificar espaços culturais, potenciar a biodiversidade e a sustentabilidade ambiental e investir na mobilidade urbana sustentável”.

No mesmo comunicado, a CDU criticou os sucessivos executivos municipais dos últimos 24 anos, liderados por BE e PS, acusando-os de governar o concelho “numa lógica de poder autocrático centrado numa única figura”.

Natural de Marinhais, João Caniço é técnico superior de Engenharia Civil e membro da Comissão Concelhia de Salvaterra de Magos do PCP. Foi vereador na Câmara de Salvaterra de Magos entre 2014 e 2017, e eleito na Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos entre 2017 e 2021.

Em 2021 candidatou-se à presidência da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, tendo obtido 8% dos votos e ficado em quinto lugar.

O executivo da Câmara de Salvaterra de Magos é composto por cinco eleitos do PS, um do Chega e um do BE. 

_________________

____________________