Isabel Silva vence Prémio Jovem Cientista do Fluviário de Mora

8 Abril 2024, 17:54 Não Por João Dinis

A jovem Isabel Silva, aluna de doutoramento da Universidade de Coimbra, foi a vencedora da décima quarta edição do Prémio Jovem Cientista do Ano do Fluviário de Mora.

Com um trabalho dedicado à presença de microplásticos na água e a sua importância para a resistência aos antibióticos, publicado na revista “Environmental Pollution”, Isabel Silva foi a eleita do júri, entre as 14 candidaturas apresentadas ao prémio.

Além de um prémio monetário de mil euros, o currículo da jovem conta agora com a presença de um dos mais prestigiantes prémios atribuídos na área em Portugal.

A entrega do galardão ocorreu no último sábado, por ocasião da terceira edição do Simpósio Fluviário de Mora, que teve este ano como tema “Alterações climáticas, Escassez Hídrica, e os seus impactos nos ecossistemas aquáticos”, que pretendeu alertar para os problemas ambientais nos ecossistemas.

A debate estiveram temas como os “Impactos das alterações climáticas nos ecossistemas aquáticos”, a “Gestão e Exploração da Água em contexto de Alterações Climáticas e Escassez Hídrica” e “Soluções de gestão, ordenamento e sensibilização para a problemática das alterações climáticas”.

________________

_____________________

_____________________