Irregularidades financeiras suspendem funcionária de Junta de Freguesia

22 Julho 2024, 20:05 Não Por João Dinis

Uma funcionária da União de Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra está suspensa, em virtude de terem sido detetadas irregularidades e divergências nos valores financeiros detidos pela entidade.

Ao que o NS apurou, a funcionária trabalhava na delegação de Vila Nova da Erra da União de Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra, e alegadamente apropriou-se de valores de faturas que lhe foram pagas, e que não terá liquidado junto das entidades emissoras.

Ao NS dois munícipes da freguesia do concelho de Coruche revelaram que tiveram problemas com faturas da Águas do Ribatejo. De acordo com os relatos obtidos pelo nosso jornal, os moradores em Vila Nova da Erra liquidavam as faturas na delegação da União de Freguesias, mas no mês seguinte e fatura continuava em aberto, tendo estes apresentado uma reclamação junto da empresa, que veio a detetar a irregularidade.

A União de Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra, em resposta ao NS, esclarece que “foram detetadas diferenças entre valores recebidos e valores registados”, “encontrando-se a decorrer o período de suspensão preventiva do trabalhador afeto a esse local de atendimento”.

A União de Freguesias salienta ainda que está a decorrer um processo de averiguação, “tendo sido dado o devido conhecimento às autoridades competentes”.

Ao que o NS apurou, em causa estarão algumas centenas de euros, estando ainda a União de Freguesias a apurar o montante em causa.

O processo está a contar também com o departamento jurídico da Câmara Municipal de Coruche.

Refira-se que este é o segundo caso de irregularidades com funcionárias da União de Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra, tendo há alguns anos, uma funcionária sido também suspensa, na altura por divergências de alguns milhares de euros.

____________________