Instituição de apoio a jovens em reabilitação de Salvaterra de Magos pede ajuda para equipar espaço

29 Junho 2022, 10:19 Não Por Redacção

A Desafio Jovem, instituição particular de solidariedade social (IPSS) de Salvaterra de Magos, lançou uma campanha de angariação de fundos para equipar um espaço que acolhe, actualmente, 20 jovens que fazem o seu processo de recuperação e reabilitação de dependências.

Bernardo Barbosa, um dos responsáveis da instituição explica que “há coisa de um ano iniciamos obras para dar melhores condições à nossa sala de estar/auditório, que serve de sala de TV, reuniões, jogos etc, e que estava sem grandes condições”, pelo que necessitam agora dos equipamentos que possam tornar o espaço “uma sala onde todos se sintam como se estivessem na sua própria casa“.

A instituição recorreu a uma campanha na plataforma GoFunMe, com o objectivo de recolher os 2.200 euros necessários para adquirir os equipamentos, nomeadamente, sofás, cortinas, tapetes, acabamos da casa de banho, entre outros.

Além da campanha on-line, a instituição está também disponível para receber os donativos na instituição.

A Desafio Jovem foi fundada em 1978 e tem desenvolvido a sua actividade na área da prevenção, reabilitação e inserção social de pessoas com dependência e comportamentos aditivos, tendo auxiliado mais de 5 mil pessoas.

________________

_____________________

_____________________