Anúncio 0

Inspeção da Saúde investiga, para já, 22 casos de reformas ligadas à médica de Santo Estevão

Por 

Foto por: SIC
Anúncio 1
Anúncio 2
Anúncio 3

A Inspeção Geral das Atividades em Saúde (IGAS), anunciou ao início da noite desta sexta-feira, em comunicado, que está, para já, a investigar 22 casos suspeitos de reformas por invalidez, todos ligados ao caso da médica de Santo Estevão, Emuna Mia.

De acordo com a IGAS, os 22 casos dizem todos respeito a igual número de trabalhadores da Carris, que acabou por denunciar o caso ao Ministério Público, o que levou agora a esta investigação da autoridade que fiscaliza o setor da saúde.

A IGAS refere ainda que “irá identificar todos os médicos que elaboraram relatórios e realizaram exames”, que permitiram as baixas por invalidez, bem como irá apurar “em que juntas médicas foram aprovados os pedidos”.

A IGAS pretende assim apurar se existiu ou não fraude, e que profissionais de saúde estiveram envolvidos.

Por 

Anúncio 5
Anúncio 6
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]