Inscrições abertas para o Programa de Verão “Jovens Ativos” na União das Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande

24 Maio 2024, 11:12 Não Por Redacção

A União das Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande anunciou a abertura das inscrições para o programa de verão “Jovens Ativos”. Este programa tem como objetivo promover a ocupação saudável dos tempos livres e das férias escolares dos jovens, com idades entre os 15 e os 22 anos. As atividades propostas são desenhadas para contribuir tanto para a formação dos participantes quanto para o benefício da comunidade, incentivando o espírito de cidadania.

O programa é destinado preferencialmente a estudantes que frequentam o 3º Ciclo do Ensino Básico, o Ensino Secundário ou o Ensino Superior. Visa orientar os jovens para o desempenho de atividades que são simultaneamente formativas e úteis à comunidade.

Os participantes terão a oportunidade de se envolver em diversas áreas, como Património e Ambiente, Proteção Civil, Apoio Social, Desporto e Animação Sociocultural.

Os jovens interessados em participar devem candidatar-se preenchendo um formulário próprio, disponível nos serviços da União das Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande. A participação no programa oferece uma excelente oportunidade para os jovens desenvolverem novas habilidades, adquirirem experiências valiosas e contribuírem para a sua comunidade local.

O programa “Jovens Ativos” não só promove a ocupação dos tempos livres de forma construtiva, como também proporciona uma plataforma para o desenvolvimento pessoal e cívico dos jovens. Ao participar, os jovens podem adquirir conhecimentos práticos em diversas áreas, melhorar suas competências sociais e fortalecer o seu senso de responsabilidade comunitária.

Para mais informações e detalhes sobre o processo de inscrição, os interessados devem contactar os serviços da União das Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande.

________________

_____________________