Inovação do sector da água cria ‘Livro Branco’ com a participação de todos os utilizadores

6 Outubro 2021, 9:36 Não Por Redacção

A Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) lançou recentemente o seu ‘Livro Branco’ dedicado a recolher contributos dos cidadãos e da comunidade em geral, com o objectivo de criar uma plataforma de apoio à inovação: o “Livro Branco” sobre a inovação no sector da água.

A APDA, através da Comissão Especializada de Inovação (CEI), desenvolveu uma estratégia destinada a fomentar a participação de todos aqueles que entendam partilhar as suas opiniões e visão, através da criação de uma plataforma de apoio à inovação: o “Livro Branco” sobre a Inovação no sector da Água.

Neste contexto, o “Livro Branco” deve definir vias possíveis para o futuro do sector. “Temos pela frente um grande número de desafios, que vão desde a economia circular, a resiliência, as alterações climáticas, a digitalização e o modelo de governação, e temos de garantir que não nos deixamos arrastar por essas tendências, mas sim que aproveitamos as oportunidades que estas representam”, refere a APDA, pelo que é por esta razão que o “Livro Branco” pretende ser um instrumento que ajude a traçar cenários para a evolução do sector, em função das escolhas que fizermos, tendo por finalidade acolher reflexões, pensamentos, ideias possíveis para o futuro do sector.

Os contributos para o “Livro Branco” podem ser apresentados por qualquer cidadão, que se distinga pela excelência da sua proposta, em prol da valorização que daí pode resultar para o sector, até 31 de Dezembro de 2021, através do email geral@apda.pt.

Poderão igualmente ser recebidas propostas para o “Livro Branco” na sequência de convite para o efeito, endereçado pela CEI, a personalidades cujo percurso profissional e /ou académico o possa justificar, pois constituirá um repositório desses contributos, num formato “Bright book”, disponível online, e será objecto de uma ampla divulgação entre todos os agentes deste, e de outros sectores de actividade.

________________

_____________________

_____________________