Incidência da Covid-19 no Vale do Sorraia estabilizada

18 Junho 2021, 15:39 Não Por Redacção

A Direcção Geral de Saúde (DGS) actualizou esta sexta-feira a tabela da incidência cumulativa nos concelhos de Portugal, e no Vale do Sorraia a situação mantém-se estabilizada, com os concelhos de Benavente e Salvaterra de Magos a serem agora aqueles que registam a maior incidência.

O concelho de Benavente, que no período entre 2 e 15 de Junho registou 19 casos tem uma incidência de 78 casos por 100 mil habitantes, sendo o mais elevado nos quatro concelhos do Vale do Sorraia.

Em Salvaterra de Magos a incidência é de 66 casos por 100 mil habitantes, depois de terem sido identificados 25 novos casos, no mesmo período.

Coruche regista uma incidência de 46 casos por 100 mil habitantes, sendo que nos 13 dias analisados pela DGS foram identificados 5 novos casos.

De acordo com a tabela apresentada Mora regista uma incidência de 24 casos por 100 mil habitantes, número que as autoridades de saúde locais repudiam, uma vez que segundo estes não está identificado nenhum caso activo no concelho, devendo assim continuar-se a registar uma incidência 0.
Segundo conseguimos apurar é expectável que venha a ser solicitada à DGS uma actualização da tabela.

________________

_____________________

_____________________