Incidência da Covid-19 em Salvaterra sobe para os 160 casos

4 Junho 2021, 14:58 Não Por João Dinis

O concelho de Salvaterra de Magos viu a incidência cumulativa da Covid-19 subir para ao 160 casos por 100 mil habitantes, depois de no último período analisado pela Direcção Geral de Saúde, entre 19 de Maio e 1 de Junho, terem sido identificados 35 novos casos.
Na última semana o concelho tinha uma incidência de 131 casos, tendo agora uma subida, que pode levar a que as autoridades sanitárias venham a tomar alguma decisão mais restritiva da liberdade dos salvaterrenses, sobretudo nas freguesias da Glória do Ribatejo e Marinhais, onde se registam o mais número de casos.


Recorde-se que de acordo com as novas regras definidas e apresentadas pelo Primeiro-ministro o concelho de Salvaterra de Magos não é considerado de baixa densidade, pelo que se continuam a aplicar as regras para os mais de 120 casos por 100 mil habitantes, em duas revisões semanais.

No concelho de Benavente, com 13 novos casos identificados no mesmo período é registada uma incidência de 39 casos por 100 mil habitantes.


O concelho de Coruche regista agora uma incidência cumulativa de 11 casos por 100 mil habitantes, fruto de dois novos casos identificados em 13 dias.

Mora regista uma semana mais zero casos e incidência cumulativa zero.

________________

________________________