Incidência da Covid-19 em Coruche sobe para os 200 casos

23 Abril 2021, 17:39 Não Por Redacção

A Direcção Geral de Saúde (DGS), actualizou esta sexta-feira a tabela das incidências cumulativas da Covid-19 em cada concelho.

No Vale do Sorraia, o concelho de Coruche é agora aquele com maior incidência e preocupação para as autoridades de saúde.

De acordo com a DGS, a incidência no concelho de Coruche é esta semana de 200 casos por 100 mil habitantes, tendo em conta os dados obtidos entre 7 e 20 de Abril, em que se registaram 34 novos casos da doença no concelho.

Recorde-se que o Primeiro-Ministro anunciou na última conferência de imprensa que os concelhos poderiam progredir ou regredir nas fases de desconfinamento se a incidência fosse superior a 120 casos por 100 mil habitantes, pelo que se aguarda com expectativa a próxima conferência de imprensa, a realizar na próxima quinta-feira, em que serão anunciados os concelhos que progridem, estagnam e regridem da fase de desconfinamento.

No concelho de Benavente é incidência é agora de 65 casos por 100 mil habitantes e em Salvaterra de Magos a incidência é de 14 casos por 100 mil habitantes.

Mora continua uma semana mais com 0 casos.

________________

_____________________

_____________________