Incêndio em fritadeira provoca avultados prejuízos e um ferido em Coruche (com Fotos)

24 Agosto 2023, 17:24 Não Por Redacção

O proprietário de uma churrasqueira – pronto a comer, na Rua de Olivença, em Coruche, teve hoje que receber assistência por inalação de fumos, na sequência de um incêndio que provocou avultados prejuízos ao estabelecimento que gere e que se encontra agora encerrado.

De acordo com o que o NS conseguiu apurar, o incêndio ocorreu minutos antes das 17 horas desta quinta-feira, 24 de agosto, terá tido origem numa fritadeira que se incendiou e provocou muito fumo, que gerou algum alarme nas pessoas que vivem no prédio, e que por precaução foram evacuadas pelos bombeiros.

Ao NS, Nuno Coroado, Comandante dos Bombeiros Municipais de Coruche, referiu que o alerta foi recebido pelas 16.57 horas, e para o local foram mobilizados meios dos Bombeiros de Coruche, Salvaterra de Magos e Benavente, num total de 14 operacionais, apoiados por 4 viaturas.

No local esteve também a GNR, que efetuou o corte da via durante as operações de socorro.

Do incêndio, além dos avultados danos no pronto a comer, há também registo de danos provocados pelo muito fumo numa loja de roupa anexa ao espaço.

Marco de água inoperacional não afetou combate às chamas

O facto de um dos pontos de água junto ao prédio onde se encontra localizado “Lascas Galo” estar com uma “avaria técnica”, que impossibilitou os operacionais de o utilizarem, “não condicionou a operação”, explicou Nuno Coroado.

________________

_____________________

_____________________