O incêndio que deflagou pelas 16.48 horas, desta quinta-feira, 2 de julho, junto à Adega da Gouxa, em Alpiarça, ameaçou algumas casas, destruiu anexos agrícolas e feriu um bombeiro, confirmou ao NS, Hugo Teodoro, Comandante dos Bombeiros Municipais de Alpiarça.
No balanço realizado pelas 22 horas, Hugo Teodoro referiu que o incêndio tinha 80% do seu perímetro controlado e em fase de consolidação, devendo os trabalhos prolongarem-se durante toda a noite e esta sexta-feira.
Um bombeiro sofreu ferimentos, provocados por exaustão e foi transportado ao Hospital Distrital de Santarém.
Pelas 00 horas, de 3 de julho, estão no local 178 operacionais, apoiados por 57 viaturas. No local, além dos bombeiros de corporações da Lezíria do Tejo, e do distrito de Santarém, estão também equipas de reforço do distrito de Lisboa.
Durante o dia chegaram a estar no teatro de operações cinco meios aéreos.





























