Incêndio consome garagem e gera pânico na zona histórica de Coruche (com Vídeo e Fotos)

19 Fevereiro 2025, 21:07 Não Por João Dinis

Um incêndio, cuja origem é para já desconhecida, mas se suspeita poderá ter começado depois de um curto-circuito, consumiu totalmente uma garagem no Largo de Santo António, na zona histórica de Coruche, ao início da noite desta quarta-feira, 19 de fevereiro.

O incêndio deflagrou cerca das 19.20 horas, e provocou algumas explosões que criaram algum pânico entre os moradores da Rua de Santo António, uma vez que a garagem fica num gaveto onde existem algumas habitações.

Os rebentamentos terão sido provocados por tintas e diluentes que o proprietário da garagem tinha armazenadas.

A GNR, que tem agora as suas instalações nas imediações do Largo de Santo António, rapidamente acorreu ao local, tentando com recurso a algumas mangueiras e com o apoio dos proprietários e populares, extinguir as chamas.

De modo a garantir a segurança dos moradores das imediações da garagem, a GNR evacuou prontamente as habitações, criando um perímetro de segurança.

De acordo com a Proteção Civil, o alerta foi dado pelas 19.45 horas, e ao local acorreram 11 elementos dos Bombeiros Municipais de Coruche, apoiados por 4 viaturas.

A GNR registou a ocorrência. 

_________________

____________________