Inaugurada a Feira do Livro de Coruche (Com Fotos)

24 Setembro 2021, 20:34 Não Por João Dinis

Foi inaugurada esta sexta-feira, a trigésima sétima edição da Feira do Livro de Coruche, uma das manifestações culturais mais antigas no concelho, e que este ano dá grande destaque a autores coruchenses.

A tenda instalada junto à porta principal da Praça de Touros de Coruche tem inúmeras obras literárias numa parceria entre Câmara Municipal de Coruche, projecto Pontes para a Igualdade, Biblioteca Municipal e Bibliotecas Escolares.

Da programação fazem parte diversas apresentações de livros e de sessões de autógrafos com os autores, bem como música, animação e sessões de leitura, mas também apontamentos literários e culturais como aqueles proporcionados pelo grupo “Um Poema na Vila” ou pelo Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância (FITIJ).

Na inauguração houve também um apontamento musical ““Saxophone Cocktail”, a cargo do saxofonista Dandy Sax.

Do programa da primeira semana de Feira do Livro destaque para o dia 27 de Setembro, onde pelo meio-dia terá lugar uma conversa com José Ribeiro da Cunha sobre a sua obra “Um Privilégio”. O privilégio estende-se, aliás, a dia 28 de Setembro, quando, pelas 10 horas, acontecem as primeiras sessões de animação de leitura com a autora de literatura infantil Eugénia Dias, que, às 17.30 horas, apresenta também o seu livro “Esperança” (Editora Flamingo). Já a 29 de Setembro, quarta-feira, acontecem, pelas 10 horas, sessões de animação de leitura com a autora de literatura infantil Ana Catarina Silva e, às 17.30 horas, a apresentação do livro “Nini e Simão – A Aventura da Alimentação” (Editora Alfarroba), pela pena da mesma autora.

A 30 de Setembro, às 10 horas, a autora infantil Tânia Caiado Amaral dinamiza as sessões de animação de leitura e, às 15.30 horas, apresenta o livro “De que cor é a saudade?” (Editora Flamingo). No mesmo dia, pelas 17.30 horas, tem ainda lugar a sessão de poesia e tertúlia “Um Poema na Vila”, dedicada ao tema “Dei o Mar à Palavra”, com a Cátedra Eugénio Tavares de Língua Portuguesa. A semana fecha a 1 de Outubro, sexta-feira, com mais uma sessão de animação às 10 horas, desta feita com a autora de literatura infantil Ana Luísa Silva, que apresenta depois, às 17.30 horas, o livro ”Onde Está o Abraço?” (Editora Flamingo).

A Feira encerra a 5 de Outubro, contando diariamente com diversos motivos de interesse.

________________

________________________