Imigração salva Vale do Sorraia de perder mais residentes

17 Junho 2022, 15:29 Não Por Redacção

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), a imigração salvou o Vale do Sorraia de perder maior número de residentes no último ano, registando-se ainda assim um balanço negativo, com menos 51 pessoas a terem residência num dos concelhos do Sorraia.

O concelho de Benavente foi o único que cresceu em número de residentes, com mais 260 pessoas a terem morada no concelho, em relação a 2020. Para Isso valeu o saldo migratório, com 394 pessoas oriundas de outros países a fixarem residência no concelho, sendo que se registou a mudança de concelho a 134 pessoas oriundas dos territórios de Benavente.

Coruche foi o concelho que mais residentes perdeu, 188, tendo apenas 25 migrantes registados como moradores e 213 mudanças de residência.

Mora perdeu 93 moradores, com apenas 14 migrantes a obterem residência no concelho, perdendo 107 residentes.

No concelho de Salvaterra de Magos, no último ano, o balanço é de menos 30 residentes, com 137 migrantes e 167 mudanças de morada.

Os concelhos do Vale do Sorraia, com excepção de Benavente, acompanham no entanto a tendência de Portugal, que no último ano perdeu cerca de 20 mil residentes.

________________

_____________________

_____________________