Igreja da Misericórdia de Coruche reabre com nova luz e bênção de Arcebispo (Com Fotos)

18 Dezembro 2021, 21:13 Não Por João Dinis

A Igreja da Misericórdia de Coruche, Monumento de Interesse Público Nacional, reabriu este sábado, 18 de Dezembro, depois de mais de um ano de obras de restauro, conferindo ao monumento uma “nova luz”, como de resto foi expressado pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho, presidindo à cerimónia religiosa com que se fez a bênção do edifício religioso.

D. Francisco José deu assim ‘corpo’ a uma cerimónia solene, carregada de simbolismo, deixando uma mensagem de afecto e carinho, na presente época do ano em que se comemora o nascimento de Jesus.

A Igreja da Misericórdia, registou uma enchente de fiéis de forma a presenciar a missa primeira depois das obras de restauro, que permitem agora que se possam apreciar verdadeiras obras de arte com que a Igreja se encontra ornamentada.

A Igreja, datada do século XVI, recebeu obras no valor de 865 914,38 euros, receberam o apoio do fundo Rainha D. Leonor, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, no valor de 300 mil euros, bem como 43.276,52 euros do Município de Coruche, sendo o restante valor angariado pela Santa Casa da Misericórdia de Coruche.

No final da Cerimónia religiosa, no espaço destinado a sacristia, foram descerradas duas placas evocativas do momento vivido pela Igreja e Misericórdia de Coruche.

________________

_____________________

_____________________