Idosa ferida com gravidade ao incendiar quarto com cigarro em Samora Correia

7 Janeiro 2022, 14:43 Não Por João Dinis

Uma mulher idosa com mobilidade reduzida ficou hoje ferida com gravidade, depois de ter incendiado o colchão do quarto onde se encontrava, ao tentar acender um cigarro, num apartamento no Bairro Arneiro dos Corvos, em Samora Correia.

O alerta foi dado pelas 13.05 horas, desta sexta-feira, 7 de Janeiro,  e de acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o socorro foi prestado pelos Bombeiros Voluntários de Samora Correia e Benavente, que estiveram no local com 8 operacionais apoiados por 3 viaturas.

No local esteve também a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Vila Franca de Xira, que auxiliou no socorro à vítima, que sofreu queimaduras na face, crânio e cabelo, bem como nos membros superiores e afectação das vias respiratórias, sendo transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, como ferido grave.

De acordo com o CDOS, no local foram também assistidas mais duas pessoas, por inalação de fumos, que terão tentado socorrer a idosa até à chegada dos bombeiros.

Da habitação apenas o quarto ficou com danos visíveis, provocados sobretudo pelas fumos, mantendo-se as restantes divisões da casa intactas.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) investiga agora a ocorrência.

________________

_____________________

_____________________