Idosa do Lar Padre Tobias em Samora Correia internada com Covid-19 deixa instituição em alerta

22 Outubro 2020, 15:51 Não Por João Dinis

A detecção esta manhã de um caso positivo de Covid-19 entre os idosos residentes no Lar da Fundação Padre Tobias, em Samora Correia, levou a instituição a activar o seu plano de contingência, estando a situação a ser acompanhada pela Delegada de Saúde e pelo serviço municipal de Protecção Civil.

A utente deu entrada no dia de ontem no Hospital de Vila Franca de Xira, com sintomas que poderiam indicar que estava infectada, situação que foi confirmada pela unidade hospitalar ao início da tarde de hoje.

Depois de ontem já terem sido tomadas algumas medidas, já esta quinta-feira feira foi iniciado o processo de rastreamento dos contactos da idosa, com o objectivo de se identificar a rede de contágio, tentando mitigar ao máximo o risco de transmissão dentro do Lar.

Durante todo o dia de hoje e até que esteja concluído o processo, a Delegada de Saúde do concelho de Benavente irá determinar as medidas a adoptar e quem terá que ser alvo de teste de despiste da SARS-Cov-2.

Para já, e cumprindo todas as normas da Direcção Geral de Saúde, o lar encontra-se encerrado.

De momento, a idosa internada, encontra-se estável, não sendo preocupante o seu estado de saúde, realizando a medicação adequada ao seu quadro clínico.

________________

_____________________

_____________________