Hotel de Santa Justa abre em Abril. Unidade continua a recrutar funcionários

15 Março 2023, 8:59 Não Por João Dinis

O Sorraia Hotel Rural, que irá reconverter a antiga Estalagem do Sorraia, numa moderna unidade hoteleira rural, irá abrir as suas portas no mês de Abril, revelou ao NS Xavier Lupin, um dos responsáveis da unidade.

A nossa perspetiva é que consigamos abrir no final do mês de abril”, começa por nos referir, salientando no entanto que a unidade irá abrir “a 95%”, ficando a faltar apenas concluir uma “casa anexa, que será uma suite bastante exclusiva e para a qual esperamos ainda algum material específico”.

O Sorraia Hotel Rural tem um estilo rural, muito campestre, muito pensado para as famílias”, salienta o investidor, que acrescenta que a unidade terá “piscina interior, piscina exterior, barbecue, um kids club”, com o objetivo de tornar este um espaço para toda a família, com atividades para miúdos e graúdos.

O hotel terá também um salão de eventos com mais de 850 metros quadrados, que pode ser “adaptado a todas as necessidades, pois tem várias possibilidades de montagem”, e um espaço exterior de 32 mil metros quadrados.

Xavier Lupin explica-nos ainda que a unidade hoteleira trabalha com um conjunto de parceiros com o objetivo de encontrar soluções para todo o tipo de turistas, “se um turista quiser fazer um passeio 4×4 nós teremos essa possibilidade, mas se preferir algo mais calmo, teremos também por exemplo um tuk-tuk ou um carrinho de golfe”, o objetivo é que “as pessoas cheguem ao hotel, deixem o seu carro e desfrutem da natureza”.

A empresa investiu cerca de 3 Milhões de euros, na aquisição e requalificação do espaço, e para isso teve em conta “as necessidades do concelho e da região”, e porque encontramos ali “um espaço com bastante potencial, não só para os turistas do concelho de Coruche, mas também para as pessoas que estão de passagem, a caminho da barragem de Montargil, por exemplo”, explica-nos.

A unidade irá ter 45 quartos, bem como um restaurante com vista sobre o rio Sorraia, dois bares, um interior e outro exterior, que vão ficar abertos não só aos hóspedes, mas também a quem queira apenas usufruir de uma refeição diferenciada.

O atraso na abertura inicialmente prevista, explica-nos Xavier Lupin, esteve relacionado, não só com as faltas de materiais, como também com a falta de mão-de-obra especializada, pelo que a empresa continua no processo de recrutamento.

________________

_____________________

_____________________